Pages

Equipe de Estudo

Bem galera criei esse blog com o intuito de trazer conhecimento para todos que querem aprender,como vocês vao ver todas as video aulas foram retirado do youtube colocados aqui para fikar mas organizado e bem mas rapido para ser encontrado, e assim facilitar suas pesquisas,e sua cede por conhecimento.


SE TIVER ALGUMA VIDEO AULA SUA E VOCÊ NAO QUER QUE ELA CONTINUE AQUI POR FAVOR NOS INFORME QUE IMEDIATAMENTE RETIRAREMOS SEU VIDEO...


Chat

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Krav Maga: Técnicas de Defesa Pessoal #3

Um argumento muito usado pelos detratores do Krav Magá é o fato de um praticante norte-americano, Sam Sade, ter sido nocauteado em um torneio de “vale tudo” por Ryan Delorenzo, adepto de uma outra técnica de luta. O resultado desse único confronto teoricamente comprovaria a inferioridade do Krav Magá em relação a outras técnicas de combate.

Além da óbvia carência de mais fontes, o principal equívoco desse argumento baseia-se no fato de que, nos torneios de “vale tudo”, ao contrário do que o nome possa sugerir, proíbem-se ataques a pontos vitais do adversário (genitais, olhos, garganta, etc.) e certos golpes considerados perigosos, como mordidas, cabeçadas e cotoveladas (dependendo da competição), muito utilizados nas técnicas do Krav Magá para neutralizar a agressão em curso.

0 comentários:

Postar um comentário