Pages

Equipe de Estudo

Bem galera criei esse blog com o intuito de trazer conhecimento para todos que querem aprender,como vocês vao ver todas as video aulas foram retirado do youtube colocados aqui para fikar mas organizado e bem mas rapido para ser encontrado, e assim facilitar suas pesquisas,e sua cede por conhecimento.


SE TIVER ALGUMA VIDEO AULA SUA E VOCÊ NAO QUER QUE ELA CONTINUE AQUI POR FAVOR NOS INFORME QUE IMEDIATAMENTE RETIRAREMOS SEU VIDEO...


Chat

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aula de Defesa Pessoal – Aikido

O termo aikido é composto por três caracteres kanji:

* Ai : harmonia
* Ki : energia
* Dô : caminho

Em tradução livre, “caminho da harmonização das energias”.

O termo dō que pode ser achado no judo ou kendo, ou na arte da caligrafia (shodō) ou do arranjo de flores (kadō). O termo aiki refere-se ao princípio da luta de absorver o movimento dos atacantes para controlar suas ações com o mínimo esforço. Se inspira no tao ou o todo ou o caminho, não se admitindo competição e onde o treino procura desenvolver sentimentos de fraternidade e cooperação. Baseia-se em movimentos fluidos e circulares. Além das técnicas de mãos vazias, os treinos também podem incluir armas: bokken ou bokutô (espada de madeira), jô (bastão curto) e tanken ou tantô (faca de madeira).

* No combate o aikido tem por costume nunca recuar.
* Se o adversário puxa o aikidoca, este o empura e logo o gira.
* Se o adversário avança, o aikidoca o gira e tão logo o puxa.
* Se especializa em torções dos membros superiores, bem como mãos e dedos, além de desequilíbrios.

Na sua teoria espiritual, parte fundamental da luta, o Aikido busca a harmonia dos seres com uma energia universal chamada Ki, comum as práticas zen e ao yoga. Este termo não tem uma tradução estrita para o português, podendo denotar diversos conceitos: respiração, sopro vital, espírito, energia ou intenção (nas imagens quem está aplicando a técnica é denominado tori ou nage e quem sofre a aplicação é chamado uke).

0 comentários:

Postar um comentário